segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Porque Dele, e por Ele...



Bem, o post de hoje é mais um bate papo entre eu, eu mesma e Cindy.

É uma reprise daquele assunto que a gente teve no face.

 Sabe amiga, a gente sofre porque somos bem burras e teimosas.

Lembra do tal exemplo que eu te dei sobre o rapaz alcoólatra que tem um desejo enorme de sair do vício, mas ele ainda continua frequentando bares, andando com amigos que bebem, fazendo com que sua cura seja quase que impossível? Sabe aquela coisa de “mudar de canal”? Pois é exatamente isso que a gente precisa fazer quando queremos mudar. Às coisas não caem do céu (claro que eu acredito num Deus soberano que se quiser jogar tralhas do céu abaixo, nada O impede), mas você entendeu o que eu quis dizer. Se eu quero mudar, primeira coisa que eu preciso fazer é mudar de ambiente, mudar de frequência, de canal, whatever.

Se eu quero emagrecer, o mínimo que eu preciso fazer é sair fora das guloseimas, certo? Corra daquilo que te apetece, fofa kkkkkkkkk

Enfim, quando a gente realmente quer uma mudança, ela flui de forma radical, por incrível que pareça. Contudo, eu não vejo isso como algo ruim não.

“Ah, mas eu já gritei em alto e bom som para Deus me modificar, e eu continuo a mesma!”, disse você fazendo drama “a là Maria del Bairio versão aloka”. Você já parou para se perguntar se alguma vez foi sincera quanto ao pedido de socorro? Porque lá no fundo, muito das vezes estamos tão confortáveis na condição atual em que nos encontramos que mudar parece ser um saco, e um tanto cansativo. “Aff, o que vou falar para meus amigos? Como vou fazer novas amizades? E a solidão do recomeço?” Ahhhhh, tudo tem um preço, fofinha. Porém, quando uma decisão de mudança é para algo melhor, ela funciona como um tsunami, que vem para arrasar tudo em forma de limpeza, para depois algo melhor ser construído por cima...  É o tal “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”, ou aquela citação sobre guerra, quando dizem que uma sociedade só muda quando vem o terror e se alastra por completo, e assim uma nova civilização renasce das cinzas... vai entender né?

Então querida, se você anda num circulo vicioso onde você mesma confessa que “nunca aprende”, é porque não quis aprender. Sorry! Repetir erros, e os mesmos erros me soa um tanto retardamento psicodélico kkkkkkkkkk

E sobre suas crises de Pânico, me faça um grande favor, procure um clínico e vamos tomar uns remedinhos para dar uma segurada nessa peteca, porque eu bem sei o inferno que é ter crises desse tipo, e a neurose que nos causa é enlouquecedor.

No mais, vida que segue, aprendizado gritando na nossa janela, nos chamando mais uma vez por sua atenção, e cabe apenas a você a se permitir que sua história se mude, ou que ela se repita tudo outra vez... tsc tsc tsc porque na história da vida, não existe reprovação, e sim enfado e cansaço até a gente abaixar a bola e dizer: MEU DEUS, entre em minha vida e mude minha história. “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”, disse Paulo uma vez.

Experimente isso, dê oportunidade para você mesma de finalmente entender o que é estar completa e satisfeita pelo que você há de se tornar: uma vencedora e prova viva do grande amor do Deus pai.

Minha saudações, minha querida Cindy.

Sua amiga, Gabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário