sexta-feira, 30 de junho de 2017

Benefícios da leitura a Palavra de Deus



Quando o espírito de Deus nos fala através da Bíblia.

Essa semana foi tão pesada, que parece que trabalhei por um mês.
Lá no serviço, eu faço basicamente tudo, desde financeiro ao setor de compras e RH. Glória a Deus! Como tudo ainda é novo na empresa, está tudo uma bagunça. Deus sabe o quanto sou responsável com as minhas tarefas, que chego a surtar quando não vejo as atividades fluindo como deveriam porque tem pessoas negativas atrapalhando o fluxo. Enfim...
Juntou a semana de revisões de matérias para a prova final desde semestre na faculdade. Minha cabeça estava a mil. Pensa!
Confesso que só orei nas manhãs antes de sair, e li os devocionais da semana pelo aplicativo da Bible. Na verdade, eu poderia ter feito mais. Certeza.
Hoje, agorinha mesmo, cheguei do trabalho e fui logo começar a estudar. Terminei de ler um livro e comecei o outro, mas fiquei de saco cheio, assim, com o espírito incomodado por estar com saudade de ler a Bíblia, dai interrompi o estudo e peguei o livro de Paul Washer (O único Deus verdadeiro) que estou fazendo estudo bíblico com ele como referência. No capítulo atual estou vendo sobre a auto existência de Deus, e em uma das passagens para fazer a leitura saiu o Salmos 37. (MARAVILHOSO) e era tudo o que eu precisava ter lido no início dessa semana para não ter sofrido de graça como eu sofri esses dias. Boba!
Sabe, a gente se aborrece e se estressa porque a gente é teimoso, ou no mínimo pessoas de pouca fé. Eu peço tanto a Deus para me ensinar ter paciência e calma, que fico triste, muito triste quando eu perco o controle que Deus me dá em algumas ocasiões. Se eu tivesse lembrado de que confiar em Deus alivia o nosso peso do dia a dia, se eu desapegasse do sentimento de “injustiça” que eu maquino toda vez quando eu vejo um ímpio prosperando, eu teria passado essa semana linda leve e solta.
Dai quando eu li esse Salmos, foi um pá na minha cara, mas me deixou extremamente feliz e mais apaixonada por Jesus.
Te convido a meditar no Salmos 37, e deixa Deus agir em sua vida.

Um beijo!
Gabriella Gilmore