sábado, 18 de março de 2017

Jesus é ou não Deus?



Por Paul Washer.

Uma vez C.S. Lewis disse uma coisa: Você tem três opções em relação a pessoa de Jesus e é só isso.
Primeira, Ele foi o maior de todos os mentirosos porque Ele disse que era o filho de Deus, e Ele “sabia” que não era. Então Ele “enganou” a maior parte da humanidade no decorrer da história. Você está disposto a dizer isso? Se você estiver, pelo menos tem alguma integridade intelectual da tua parte, mas eu digo para você, Ele não viveu, nem ensinou como um mentiroso.

Sua segunda opção: Ele era louco. Um lunático. Porque qualquer pessoa que acredita que ser o  filho de Deus e não é filho de Deus, não importa a sinceridade dele, essa pessoa é lunática. Eu entendo esse tipo de lógica, isso não se sustenta no mundo pós-moderno. Para você a pessoa pode acreditar no que bem quiser e está tudo bem. Não importa a sinceridade de alguém, mas se ele está errado, ele está errado. E Jesus era um “lunático” e não devia ser seguido. E aquelas que o seguem estão fora de si também. As pessoas sentem pena de gente assim. Você está preparado para dizer que Ele era um lunático? Talvez você pode tentar o seguinte dizendo: Ah eu não acho que Ele era um mentiroso e eu não creio que Ele era um lunático, eu só creio que a Bíblia foi “mudada”, então traga agora o seu papiro. Traga os seus textos. Mostra a evidência de que a Bíblia foi mudada. Vamos olhar para a história. Vamos olhar para as descobertas de Kunan. Vamos comparar com a República de Platão e as evidências textuais daquele livro. Dai você confirmaria que “foi assim mesmo que Platão escreveu”, mas nem tem evidência textual comparada com as evidências textuais da Palavra de Cristo. As palavras não foram mudadas. Os manuscritos passaram de mãos em mãos, de geração em geração sim, e eles são completos. Ele disse que era o filho de Deus. Então Ele era um mentiroso, lunático ou o Senhor? (A terceira opção).Ninguém afetou a história como Ele afetou. Ninguém fez as alegações que Ele fez. Ninguém nunca fez as coisas que Ele fez. Você pode dizer: eu não tenho certeza que existe um Deus, mas você não investiga a verdade mais importante para a existência da humanidade! Então para que serve tudo isso? Nascer, ser educado, trabalhar, aposentar, morrer?

Assista ao vídeo completo. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário