sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entrevista com Paola Gavazzi

AMOR À PRIMEIRA ASSISTIDA


Foi há quase quatro meses atrás quando minha irmã me apresentou uma figurassa. Na verdade, ela ficou me convidando para ir a sua casa assistir a um vídeo de uma garota “doidinha” que ela ficou encantada e que ela tinha certeza que eu iria amar. Ela acertou. Fiquei quase 4 horas direto assistindo todos os vídeos, até então postados no youtube. Hoje, quando vejo algum de seus “truques” na casa desta mana, até meu sobrinho de 5 anos adora. YES! A Paola já faz parte da minha família.
A Beauty Artist, Paola Gavazzi, não é apenas mais um rostinho bonito que se encontra por aí. Ela é criativa, original, inteligente, absoluta (adoro essa palavra), divertidíssima e muito, muito competente no que faz. Amante da moda desde muito jovem, Paola tem colorido as mulheres do Brasil, ajudando-as a encontrar uma identidade, auto-estima e alegria. Com vídeos bem produzidos e divertidos, você aprende a se maquiar e a ter noção de moda brincando.
Quero agradecer de coração à oportunidade que tive em fazer esta entrevista. Muito gentil e atenciosa, quero apresentar aos leitores do Recanto das Letras e do blog Introspectors, este novo fenômeno da moda e do youtube, claro.


G.L: Para começar, defina maquiagem para gente em 3 palavras.
Paola: Arte, auto-estima e diversão.

G.L: Paola, pudera eu estar fazendo esse bate papo ao vivo, mas já te sinto bem próxima só de poder encontrá-la todas as sextas pelo canal do youtube “Truques de maquiagem”. Conta para nós como você começou sua carreira como maquiadora e fotógrafa.
Paola: Comecei a maquiar aos 14 anos quando minha mãe me deu um kit de pincéis. Desde então nunca parei de estudar e me aprimorar. Logo estava maquiando amigas, amigas das amigas, trabalhando em agência, com maquiadores e tudo mais que uma carreira energética fornece para uma pessoa. A fotografia, eu me apaixonei em 1995, no meu segundo ano de faculdade (me formei em moda). Trabalhei em revistas, com ótimos fotógrafos de moda e consegui unir tudo o que mais amava: beleza com fotografia. Tudo sempre caminhou muito junto (beleza e foto) o que potencializou meu prazer e o meu contato com as pessoas. “Beauty artist”, é assim que me sinto hoje.

G.L: Quais foram suas inspirações? Pode citar nome se você sentir a vontade. (Adoro baphons).
Paola: Nunca tive uma inspiração concreta porque sempre me senti livre no meu trabalho, livre para criar, dar auto-estima para quem podia. Consegui trabalhar com excelentes profissionais de cada ramo (make e foto) e acho que cada um contribuiu para a minha escola, para a minha paixão. Conheci muita gente bacana e pude ter uma troca sincera de arte com cada um. Hoje, tudo me inspira: o público, meus amigos, amigos profissionais... Acho que eu vivo para torcer por todos do mesmo jeito que me sinto acolhida (e com tanto carinho)!

G.L: A forma como você conversa e interage com o público/câmera é muito divertido. Me conta tudo! Você tem esse perfil descoladona mesmo, ou acaba sendo uma personagem para deixar o programa mais dinâmico? (Tchiamo!!!)
Paola: Eu já fui bem mais “porra-loka”, mas com a idade, a gente sossega um pouco. Nos vídeos, eu estrapolo a minha personalidade, mas... sou eu. Gosto de brincar, de rir alto, procuro levar a vida com alto-astral. Com certeza, posso te afirmar uma coisa: não consigo fazer algo em minha vida sem sinceridade. Desde as coisas que falo até do modo que falo. Eu me entrego de corpo e alma para aquilo que me proponho a fazer e isso a gente só agüenta se vier do coração. O ritmo é muito louco...abafa!


G.L: Hoje você conta com o Fred quem produz os vídeos e a Mare quem tira dúvidas das perguntas feitas no blog. Tem mais pessoas envolvidas no “Truques de maquiagem?”
Paola: Tem! Digo que sou afortunada por trabalhar com pessoas que adoro, que me divirto e que vestem a camisa da minha empresa. Tem a produtora DDFilmes (Fred e Dário), Jane (quem cuida do andamento do Studio), a Mare (minha assistente de beleza e de net), Leandra (colorista do Studio) e muitas outras pessoas que se unem a família TDM. Todos nós unidos para construir e trabalhar em algo cada vez melhor para o público.


G.L: Uma vez comentei por e-mails (acho que foi com a Mare mesmo) que vocês arrasariam um programa para a TV. Francamente, o público tem sido enorme! O número de acessos no youtube é fantástico.
Paola: Uhauahuha! Uau! Todos os dias eu agradeço de coração a aceitação do público. Quando a gente faz algo com amor (e é retribuído) é maravilhoso! Toda a equipe fica cheia de energia para fazer mais e mais! E tudo deve acontecer na hora certa, no momento certo. A TV já assiste Beauty Drops e, se tudo for para a telona, terá que ser principalmente para o bem do público.

G.L: Desabafa e conta para nós quais são as marcas de makes que você nos indicaria. (Claro que queremos usar o que você usa, fofa!)
Paola: Eu não costumo indicar marcas e sim produtos que funcionam. Do caro ao barato. Têm diversos e, o que é bom para mim pode ser ruim para você. O resultado positivo de um produto tem muito a ver com informação correta: o modo de aplicação, clima, tipo de pele, estilo de vida... tudo isso interfere. Quando eu uso um produto, procuro pensar nas variáveis dele e não bitolar no que ele representou puramente para mim. Por isso, não só eu, mas como minha equipe, testamos os produtos e fazemos relatórios para o controle. A informação e, olhar a coisa de um jeito mais maleável pode transformar aquele produto que estava encostado.

G.L: Seu Studio atende hoje os clientes antigos. Poxa! Eu queria tanto colorir minhas madeixas com você!! Tem alguma previsão para abri-lo ao público?
Paola: O Studio em breve abrirá as portas, mas ele é muito diferente de um salão de cabeleireiro. É um espaço “private” que a cliente tem. É o espaço para ela cuidar da beleza e fazer o que quiser. É um estilo de vida, um “mundo Paola”, e uma experiência que a pessoa topa passar, por isso, irá trabalhar com lista de convidados via inscrição. É o canto de São Paulo, no qual, beleza é arte e que a pessoa é exclusiva, pois, é assim que sinto todo o trabalho e me entrego para as pessoas. Qualidade em vez de quantidade. É filosofia em geral. Muito divertido.


G.L: Já pensou sobre o workshop, madame? RS.
Paola: Já pensei várias vezes, mas minha agenda é muito louca! Digo que trabalho 24hrs por dia, até dormindo. Uhuahuhauha. ALOKA. É o preço de se fazer muita coisa e ter que cuidar de muitas pontas do negócio. Uma loucura! Assim que der uma brecha, cursos e workshops estarão nos meus planos.
G.L: Você pretende ficar com o Beauty drops no ar por quanto tempo?
Paola: Até quando eu agüentar! Eu, junto com a DDFilmes, fazemos os vídeos com muito amor e pretendemos levar isso por muitos e muitos anos!

E a linda Bee se despede mandando aquele “bêzzo” para todos que tem acompanhado o seu trabalho no “Truques de maquiagem” - Beauty Drops no youtube.
Espero que tenham gostado amados leitores.

Visitem o canal de Paola Gavazzi no youtube
http://www.youtube.com/user/TruquesdeMaquiagem

Visitem o blog: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/

3 comentários:

  1. Be, arrasou!!!!!! Ela é mesmo uma amor. Esperamos poder apreciar muitos e muitos anos o Beauty Drops. Força Paolaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Ahazoou
    ganhou uma seguidora só pq é fã da Diva Paola :P

    http://jackiemsmakeup.blogspot.com
    Bjkas

    ResponderExcluir