domingo, 3 de maio de 2009

NOVA ACRÓPOLE



Escola de Filosofia à Maneira Clássica

Nas cidades clássicas gregas, a Acrópole era o local mais elevado e destacado.
Hoje, com um critério semelhante, buscamos a superação individual, procurando fazer com que cada um se converta em seu próprio arquiteto e construtor, até alcançar seus mais elevados objetivos.
A Acrópole interior cria seres humanos ativos, inegoístas, que não buscam apenas o destaque individual, mas podem ajudar-se e ajudar os demais.
O novo estilo de ser homem e mulher, de maneira autêntica, em um contexto integral, completo e natural.
Colocamos a seu alcance as eternas verdades que mantém força e atualidade, a todo o momento, com o objetivo de dar respostas a nossos problemas de hoje..

Filosofia

A Filosofia se baseia no amor à sabedoria, na busca do homem por respostas às suas questões mais profundas. A fim de atingir o objetivo de levar o homem à sua condição de “ser humano”, a Filosofia à Maneira Clássica busca o caminho da unidade através de três frentes de estudo: Ética, Sociopolítica e Filosofia da História. Na Ética, encontramos as leis que regem nossa vida interior; na Sociopolítica, compreendemos nosso relacionamento com o que se passa à nossa volta; e, por fim, com a Filosofia da História, descobrimos no passado uma prévia do nosso futuro.

Como filósofos, fiéis à busca da sabedoria, interessam-nos as coisas essenciais, aquilo que possa nos conduzir à origem, às causas, ao profundo e verdadeiro conhecimento que nos possibilite a vivência dos ensinamentos em nosso cotidiano. Desta forma, procuramos reunir o pensamento dos filósofos mais destacados de todas as épocas, e em especial daqueles que deixaram profundas pegadas na história, das quais milhares de seres humanos puderam se servir como referência de aperfeiçoamento e busca de consciência.

Estes homens eram amantes da sabedoria que venceram o tempo, porque suas idéias superaram as barreiras da moda e da instabilidade das opiniões. Ensejaram muitos renascimentos, servindo-nos de guia para o caminho do futuro. Alguns nomes são familiares e conhecidos; outros serão resgatados das sombras do esquecimento, porque ofereceram também respostas válidas para as perguntas de hoje.

Assim, o curso de Filosofia à Maneira Clássica oferecido pela Associação Cultural Nova Acrópole traz àqueles que desejem se aventurar no misterioso mundo do conhecimento uma trilha, que é prática e ativa, e não apenas intelectual e contemplativa. Ou seja, há que se viver o que se aprende, e aprender o que se vive.
Este estudo não é propriedade de um pensador ou de alguma escola em particular, mas um presente dado pela natureza a todos que quiserem desvendar o significado da vida.

VISITEM O SITE OFICIAL: http://www.nova-acropole.org.br/

Ótimo domingo a todos e agradeço aos que visitam.

2 comentários:

  1. Hi girl,how are you?rs*então..gosto de filosofia tbm e sei que a nova crópole tem uns eventos culturais super bakana tbm*só não deu pra ir em nenhum ainda*hugs for you!by friend cobain!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou acropolitano da escola de Londrina e gostaria de parapenizá-la pelo texto! Ainda não tive tempo de ler os outros de sua autoria mas pretendo lê-los assim que possível.
    Boa noite!

    ResponderExcluir